Pages

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O arrependimento e o batismo no fogo




"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."
(Mateus 3:11)





Creio que muitos devem saber que o batismo nas águas é a melhor forma de expressar seu total arrependimento de seus pecados e velha criatura perante a Deus. Mas muitos se enganam pensando que sua vida daquele momento em diante será um “mar de rosas”, assim também está escrito: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Timóteo 3:12)

Logo quando alguém reconhece Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, também irá querer ter o gozo de ser a morada do Espirito Santo, é evidente que o Espirito Consolador vendo a sua vontade e desejo do candidato querendo ser o seu templo, certamente vai querer habitar nele (a). Através de seu arrependimento faz que a pessoa mude totalmente o seu caráter, quem está a sua volta percebe a transformação que a pessoa tem, o arrependimento é um dos pontos principais para que você possa ser morada do Espirito Santo, Veja o que João Batista disse:  “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:2), sem o arrependimento é claro que você não será herdeiro (a) do Reino dos Céus! Assim como nós temos que negar o nosso eu, foi também para com Cristo, sim ELE teve que negar o seu querer, sabendo a dor que o seu sacrifício iria lhe causar pediu para o seu pai que afastaste o cálice DELE (Lucas 22:42), e mesmo assim continuou seguindo com a vontade de seu Pai, negando seu próprio eu!

Após o batismo no Espirito Santo com o tempo vem o “Batismo no Fogo”, ora ao qual Jesus teve que passar! Você pode notar isso lendo Mateus no capitulo 4, logo em seguida de seu batismo nas aguas e seu batismo no Espirito Santo, Jesus foi tentado! Sim teve que passar pelo batismo de fogo, o diabo queria que ELE se prostrasse diante dele, e assim o tentando e mesmo com fome e sede Jesus suportou todas as suas armadilhas! Assim também é conosco, o diabo sabendo de seu potencial e sua capacidade vai querer te tentar, por inúmeras vezes e assim como Jesus você passará pelo seu deserto espiritual em sua vida! E aí chegara a sua prova com o batismo de fogo, o que para muitos o deserto tem sido um lugar de convivência, para nós é apenas um momento! Quem tem o Espirito Consolador não há duvidas, ele passa pelo deserto, pelo batismo de fogo e ainda sim glorificará a Deus e o mais importante ele irá envergonhar mais uma vez o diabo! Kkkk

Medite nisso!






















Te encontro no Céu , ou na IURD!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário