Pages

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A última Ceia






"E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse"

(João 13:2) 

Creio que quase tudo mundo já ouviu falar de Judas, muitos até utilizam esse nome para até mesmo brincadeiras. Mas a verdade é que ficou provado, que podemos ser traídos pela pessoa mais próxima de nós!

Assim como os outros 11, Judas foi chamado também para ser discípulo, acaso Jesus não sabia que ele poderia ser o traidor? Creio que sim, mas assim como nós ele teve uma chance para tirar a malícia em seu coração, mas em nenhum momento sequer quis se interessar por isso, pelo contrário apenas fazia criticas. Certa vez Jesus foi ungido em Betânia, a Maria derramou sobre ele um perfume que na época era caríssimo , o nardo e veja o que Judas Disse:  “Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. (João 12:4-6), ou seja ele era um dos piores pecadores, roubava a oferta que o povo apresentava a Deus, e ainda vendo o poder DELE através de Jesus, ainda sim não deixou de ser um hipócrita.

Assim também vemos esse tipo de pessoas dentro das igrejas, o pior é que pessoas deste gênero tenta corromper aqueles que realmente querem e estão bem com Deus.

Jesus sabendo que era chegada a sua hora, fez com seus discípulos a ultima  Ceia, ora mal sabendo eles que o traidor que o mestre tanto falava estava dentre eles, assim como relata o versículo no começo após o termino da Ceia, o diabo já tinha colocado em seu coração o desejo de trair Jesus. Judas teve sua chance, assim como nós temos hoje de nos redimir de nossos pecados através da Santa Ceia, ele estava ali do lado de Jesus, sim ao lado do Deus Filho! Que tem toda misericórdia conosco!

E Qual foi o fim de Judas? Depois de ter visto o que ele tinha feito, aliás de ver a brecha que ele deu para o diabo lhe usar, ele se arrependeu mas teve um fim triste: Dizendo: “Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” (Mateus 27:4-5). Medite sobre isso! 















Te encontro no Céu , ou na IURD!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário