Pages

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu sou a universal: Obr Marcos Vinícios



Nascido na IURD, ele sempre foi uma das crianças mais querido por todos os membros, obreiros, pastores e bispos que passou em sua igreja quando pequeno. Seus pais eram obreiros, e desde pequeno a frase que ele mais ouvia era: “Esse menino vai ser um grande homem de Deus!”

Já era ‘rotina’, ele chegava na igreja com os seus pais e ia para a EBI(Escolhinha Bíblica Infantil), participava das aulinhas, ajudava as tias, etc ..


Naquela época, seus pais estavam como Iburd (Instituto Bíblico Universal do Reino de Deus). Todos os domingos, o despertador tocava 4h da manhã, as 5h45min eles já estavam na Sede Regional abrindo a igreja para ajudar da reunião das 6h em diante.
Ele cresceu na FÉ, tinha um conhecimento bíblico admirável. Chegou na época em que passou da fase de EBI para PA(Pré-Adolescente), e foi a partir daí, que sua história de vida passou a ter um outro rumo.

Aos 10 anos de idade, ele conheceu novas amizades que no inicio conseguia resistir, mas com o passar do tempo, uma curiosidade chamou a sua atenção, e foi então que ele se enturmou com seus novos amigos que só prejudicaram a sua FÉ. Neste momento, aquele menino que era um excelente filho, passou a ser um filho rebelde e desobediente, era o pior aluno da escola e cada dia que passava ele dava mais e mais trabalho aos seus pais. Com esta mesma idade, seus amigos o induzia a fazer pequenos furtos dentro de casa, e se faz em casa faz fora de casa também. Com o dinheiro roubado, ele vivia nas disputadas lan-houses onde conheceu outros tipos de amizades, as mesmas que o apresentaram os sites de prostituição, sites que se tornou rotina em sua vida por longos anos.


Igreja? Ele ia obrigado pelos seus pais, não levava as coisas mais á sério e quando completou 11 anos, já vivia uma vida de aparência. Era uma drágma perdida dentro da igreja.


Com 12 anos de idade, ele chegou a beber e como um premio seus amigos o apresentaram o narguile, só usava quem fazia o que eles pediam e quem andava com eles. 

Seu semblante já era outro, aquele menino que tinha um brilho especial em seu rosto deixou tudo isso acabar. Carregava um semblante triste em seu rosto e não conseguia mais deixar as coisas erradas para trás.

Mas nem tudo estava perdido ... 


Através de votos que sua mãe fazia por ele, aos poucos aquele menino ia mudando ... 

Com seus 14 anos de idade ele renunciou tudo! As más amizades, os vícios, a prostituição e com isso, teve forças para tomar uma decisão: Se entregar de fato e de verdade para Deus!

Parecia algo fácil, mas não era! A cada instante vinha maus pensamentos, mas nada do mundo chamava a sua atenção. 

Com seus 15 anos ele teve a oportunidade de uma mudança de vida, se batizou nas águas e participou do 1° Jejum de Daniel onde entregou toda a sua vida para Deus e teve o seu batismo com o Espírito Santo. O seu primeiro amor voltou, e um enorme desejo de servir a Deus e de ganhar almas, nascia nele. Foi então que ele começou a participar das aulas de candidato a obreiro. 

Em seu tempo de candidato, ele fazia de tudo para estar todos os dias na igreja servindo a Deus, sempre evangelizava, ajudava os obreiros e os pastores, ele sacrificava a sua vida, as suas vontades, para realizar a vontade de Deus em sua vida.

Passando 2 meses após o Jejum de Daniel, seu pastor o entrevistou e perguntou se ele estava preparado. Em seguida o enviou para a entrevista com o pastor regional,  passando na entrevista ele seria levantado a obreiro. E foi isso o que aconteceu!

Hoje este jovem se chama Marcos Vinícios, 17 anos, obreiro da Universal – Sede Carlos Lacerda, obreiro a 2 anos e participa das aulas de Iburd. 








Um comentário:

  1. " Nossa, mto forte o testemunho do Ob. Marcos!!! Então, já fui tia da EBI.. onde ele frequenta até hj... mas fico mto feliz, mto orgulhosa por ele.. está na presença de Deus!!! Q Deus possa abençoar cada dia mais na vida dele, na obra de Deus.. e q venha crescer na presença de Deus.... Na Fé!!!

    Ass: Vanessa Dantas

    ResponderExcluir